Você está em: Notícias»Moção homenageia os 90 anos de fundação da Igreja Assembleia de Deus em Santa Catarina

A Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste, em sessão na segunda-feira (29), fez a entrega de uma moção de congratulação a lideranças religiosas pela passagem dos 90 anos de fundação da Igreja Assembleia de Deus no Estado de Santa Catarina, e 61 anos de instalação no município. A homenagem foi iniciativa do vereador José Deon (PP). Proposição contou com a aprovação do plenário do Legislativo. No texto da moção, Deon conta que a Igreja Assembleia de Deus teve sua fundação em solo catarinense no dia 15 de março de 1931, na cidade de Itajaí, por ocasião de um culto realizado pelo senhor André Bernardino. Já em São Lourenço do Oeste, os trabalhos de implantação da Igreja se deram no final do ano de 1959 e início 1960, por intermédio da família do senhor João Clemente de Brites. “A Igreja Assembleia de Deus no município de São Lourenço do Oeste conta com 8 igrejas distribuídas na cidade, distritos e vilas” e “tem se destacado na sociedade lourenciana pois através de suas conquistas faz parte da história desse município”, contempla o vereador. “Após anos de trabalho, deixa muitas marcas positivas nessa cidade, sempre levando uma mensagem de fé e esperança, abençoando vidas até a volta do Senhor Jesus”, enaltece. A moção foi entregue pessoalmente pelos vereadores em ato realizado durante a sessão, recebida pelo pastor Moisés Rocha Miranda, sua esposa Katiane Anastácio Miranda, além de familiares e outros membros da Igreja. O documento também será encaminhado às diretorias estadual e municipal da Assembleia de Deus.