Você está em: Notícias»Legislativo defende inclusão dos profissionais da educação na 2ª etapa de vacinação

A Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste aprovou em sessão na terça-feira (2) uma moção de apelo às autoridades estaduais no sentido de incluir os profissionais da educação na 2ª etapa de vacinação do grupo prioritário para recebimento da vacina do covid-19. A proposição foi apresentada pela vereadora Marlice Perazoli (MDB). A parlamentar considera que haverá demora na vacinação de professores e demais profissionais da Educação. “Considerando o retorno das atividades escolares no Estado de Santa Catarina, e o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 atendeu em parte a demanda, pois, ainda que tenha inserido os professores e demais profissionais da Educação no grupo prioritário, é certo que a etapa de vacinação deste grupo possui previsão de vacinação na terceira etapa a iniciar no quarto mês de vacinação”. A inclusão na 2ª etapa, segundo a vereadora, visa reconhecer a essencialidade dos profissionais da educação. “Como os profissionais da saúde, os educadores são igualmente imprescindíveis para propiciar o futuro de nossas crianças e jovens. Considerando que a vacinação não deve ser considerada fator condicionante para a reabertura gradual e escalonada das escolas, mas certamente sinaliza a prioridade dada à educação e contribuirá para acelerar o processo de reabertura total”. A moção foi assinada por todos os vereadores. O documento será levado ao governador e ao secretário de saúde do Estado.