Você está em: Notícias»Profissionais cedidos da saúde recebem homenagem da Câmara de Vereadores

Profissionais cedidos da saúde recebem homenagem da Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste promoveu na segunda-feira (12) uma homenagem a profissionais da saúde que foram cedidos pelo Município para atuarem na linha de frente da Covid-19 em Chapecó. O enfermeiro Edevaldo Farias Prestes e ao motorista Volnei Kosmann receberam dos vereadores uma moção de congratulação. De iniciativa do vereador Edson Ferrari (MDB), a homenagem foi proposta como “um reconhecimento do belo trabalho desempenhado e pelo compromisso em ajudar a salvar vidas na pandemia”. “A presente Moção se justifica em face da necessidade do reconhecimento da importância destes profissionais, que com esforço e dedicação estavam trabalhando na ambulância UTI Covid para transporte de pacientes graves intra-hospitalares, onde ambos têm capacitação e condições técnicas para atuarem neste tipo de serviço”, explica Ferrari. “Esse trabalho é muito importante, pois os pacientes dependem de atendimento da macrorregião e que esse auxílio foi salutar no período mais crítico da pandemia na região Oeste, onde em um período de 40 dias que estiveram cedidos, foram feitos em torno de três transferências diárias de pacientes com o Covid-19”, destaca o vereador.