Você está em: Notícias»Vereador requer informações sobre o Programa Máquina no Campo

Vereador requer informações sobre o Programa Máquina no Campo

O vereador Silvian Hentz (PT) requer informações do governo municipal de São Lourenço do Oeste sobre a execução do “Programa Máquina no Campo”. Requerimento de autoria do vereador teve aprovação do plenário, durante a sessão de segunda-feira (26), com encaminhamento ao prefeito Rafael Caleffi (MDB). Informações solicitadas se referem ao período de 2017 a 2020, primeiro mandato de Caleffi como prefeito: quantidade de horas-máquinas licitadas, empresas vencedoras das licitações, valor total do programa e valor unitário pago a cada empresa, custo de cada hora licitada, produtores/agricultores contemplados, comprovantes dos serviços (horas) prestados a cada produtor, critério usado para ordenar os produtores atendidos. Hentz ainda pede explicações do gestor sobre o porquê de parte dos produtores habilitados no Programa não terem sido atendidos. No uso da palavra durante a plenária, Hentz comentou sobre o requerimento. “A intenção é para gente tomar nota, realmente poder entender, trabalhar com transparência, e o produtor que nos cobra no dia a dia também saber porque ele não foi atendido ou porque alguns foram contemplados todos os anos e ele não foi. Qual o critério usado. A gente também tomar nota, como eu mesmo disse, dos custos, e poder entender a viabilidade desse programa”.