Você está em: Notícias»Município mobiliza recursos para média e alta complexidade da Saúde e continuidade de obras da Educação

O Legislativo de São Lourenço do Oeste aprovou, por unanimidade, na segunda-feira (3) o Projeto de Lei 24/2021, que autoriza o Executivo a realizar abertura de crédito especial, por anulação de dotação no orçamento programa de 2021. A mudança no orçamento totaliza cerca de R$ 2,5 milhões. R$ 1 milhão é destinado ao orçamento do Fundo Municipal de Saúde, para manutenção dos serviços de média e alta complexidade, e cerca de R$ 1,5 milhão para a Secretaria Municipal de Educação, para continuidade das obras na Escola Básica Municipal Santa Maria Goretti e Ginásio Poliesportivo Monteiro Lobato. Para atender a suplementação, serão retirados valores de dotações das secretarias de Administração e Fazenda, Educação, Desenvolvimento Urbano, Assistência Social e dos Encargos Gerais do Municiípio. A matéria contou com parecer favorável da Comissão de Finanças, Orçamento e Contas. Na relatoria, a vereadora Marlice Perazoli (MDB) reconhece a autonomia do Executivo para realização anulação e dotação no orçamento. "Sabemos da importância de continuidade da construção, tanto da escola que atenderá aproximadamente mil crianças e do ginásio de esportes que também beneficiará as crianças e a comunidade em geral do bairro Cruzeiro e proximidades", conclui.