Você está em: Notícias»Indicações aprovadas pelo plenário do Legislativo Municipal

Indicações aprovadas pelo plenário do Legislativo Municipal

Em plenária na segunda-feira (14), o Legislativo lourenciano deu encaminhamento a indicações direcionadas ao governo municipal, reforçando demandas da comunidade. A Mesa Diretora assina indicação direcionada ao Executivo Municipal e ao Secretário de Desenvolvimento Urbano, pela pavimentação com pedras irregulares (calçamento) no final da Rua Nereu Ramos, próximo a antiga Secretaria Regional. “A presente indicação visa atender à solicitação dos moradores da última quadra dessa rua que a muitos anos reivindicam o calçamento nesse trecho, que contém apenas 5 famílias que ainda não foram contempladas por essa melhoria”, explicam os vereadores. Com mesmo direcionamento, o vereador Edson Ferrari (MDB) sugere ao governo municipal a realização de melhorias na praça do Bairro Progresso, próximo ao Santuário. A demanda é pela implantação de um alambrado, a troca da areia por um piso emborrachado e a substituição dos brinquedos. Em indicação direcionada ao Executivo Municipal e ao Secretário de Agricultura, a vereadora Marlice Perazoli (MDB) sugere a perfuração de um poço artesiano ou fonte modelo caxambu, na Comunidade de Linha Sentinela. De acordo com a vereadora, a comunidade é uma, entre várias outras, que vem sofrendo com a estiagem e com a falta de água. Também contou com a aprovação do plenário a indicação do vereador Adílio Carubin (PSDB). Ao Executivo Municipal e ao Secretário de Agricultura, o parlamentar sugere a construção de uma nova ponte na Linha Lageado Grande, estrada que dá acesso a Frederico Wastner e Santa Terezinha. “A ponte que atualmente existe nesse trecho é baixa, ocasionando em dias chuvosos a invasão da água o que dificulta o transporte leiteiro, de grãos, frango, transporte escolar e principalmente o trafego dos moradores”, relata Carubin. Apoio à classe musical Em indicação encaminhada diretamente ao prefeito municipal, o vereador Rennã Fedrigo (MDB) propõe apoio aos Músicos e Produtoras Locais. Conforme registra o vereador, a classe musical está entre os setores mais afetados pelas dificuldades econômicas e impossibilidade de trabalho desde o início da pandemia. Fedrigo propõe que o Município autorize ações para oportunizar a apresentação de músicos locais na agenda de comemoração dos 63 anos de emancipação política administrativa de São Lourenço do Oeste, no próximo mês.