Você está em: Notícias»Empresário lourenciano utiliza Tribuna Popular para esclarecer viagem à Alemanha

Na noite da segunda-feira (2), o lourenciano Guilherme Maximiliano Reichert Negri, ele que é engenheiro eletricista, empresário utilizou o espaço da Tribuna Popular na Câmara de Vereadores para esclarecer sobre a Missão Empresarial 2022, a viagem de empresários de São Lourenço do Oeste que terá como destino a Alemanha. Guilherme iniciou a sua fala fazendo uma autobiografia. Em São Lourenço do Oeste ele é sócio proprietário de uma empresa que fabrica materiais em 3D. Durante a pandemia, disse ele, foram produzidas máscaras que foram doadas aos profissionais de saúde, bem como para empresas de toda a região. O empresário comentou que essa missão empresarial está sendo programa desde 2019, junto à Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste. “São 19 empresários que se destinarão para uma das maiores feiras do mundo, estão dispostos a ir em busca de conhecimento, de tecnologia, de emprego e renda para o nosso município”. Trata-se da principal feira do mundo em tecnologia. Guilherme destacou que a Hannover Messe é a principal feira do mundo para a tecnologia industrial. A tecnologia de ponta desempenha um papel de destaque na competitividade corporativa. “A inovação técnica é um elemento predominante do âmbito da Hannover Messe. Hannover Messe inclui: automatização de processos industriais, produção e automatização de edifícios, uma ampla gama de tecnologias energéticas, software industrial e de serviços, entre outros”. O engenheiro destacou que não se trata de uma viagem “a passeio, mas sim de pessoas que buscam trazer desenvolvimento para o município, pois São Lourenço do Oeste não é uma cidade interiorana, como ouvi em comentários, e sim um polo importante da economia”. A Hannover Messe acontece de 30 de maio a 2 de junho de 2022. Os vereadores Jotha Antunes (PP), e Mauro Michelon (MDB), parabenizaram o empresário e engenheiro pela iniciativa da Missão Empresarial e a importância de se ir em busca do desenvolvimento econômico. “Meus parabéns pelo fato de você se predispor a ir para esse evento e trazer para a nossa realidade local tanto conhecimento e informações que com certeza irão refletir no dia a dia da sociedade”. O empresário destacou que o respaldo por parte dos vereadores foi positivo. “Fiquei muito contente, saio daqui muito feliz pois percebo que a grande maioria dos vereadores é a favor do desenvolvimento econômico de São Lourenço do Oeste”, concluiu.