Você está em: Notícias»Vereador destina sugestões para áreas da infraestrutura e saúde em São Lourenço do Oeste

O vereador Adílio Carubin (PSDB) direciona indicação ao Governo e à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano sugerindo a implantação de uma tulha para a coleta de lixo reciclável (vidro) na comunidade de Santana da Bela Vista. Segundo Carubin, a indicação surgiu após uma conversa com os moradores daquela localidade, que necessitam de uma tulha para depositar seu lixo reciclável, principalmente vidros. “É importante oferecer um local adequado para a destinação desse lixo, em vista que o vidro é um objeto cortante e pode causar algum tipo de acidente se for jogado em local impróprio, bem como causar danos ao meio ambiente”, enfatizou o vereador. Rotatória Carubin ainda sugeriu a construção de uma rotatória no cruzamento das Ruas Guilherme Hack e Gilio Rizzieri, no bairro Progresso, próximo a Escola Básica Municipal (EBM) Irmã Neusa. Segundo ele, justamente devido à presença da unidade escolar e o movimento de crianças, adolescentes e pais é necessário observar este ponto. “Já tivemos registro de acidentes graves neste local, inclusive com morte. A sugestão é exatamente evitar que novas vítimas sejam feitas”. Policlínica de Saúde Outra sugestão do vereador foi destinada à Secretaria de Saúde, pedindo que seja colocado à disposição dos pacientes um funcionário para abrir a Policlínica Municipal de Saúde mais cedo. Conforme Carubin, com a chegada do inverno e das temperaturas baixas, a preocupação que recebe o destaque é com os pacientes que aguardam o transporte para outras cidades. “Esses pacientes chegam muito cedo e não possuem um local adequado para se abrigarem, situação que acontece também em dias chuvosos”, destacou. A sugestão, portanto, seria que houvesse algum funcionário para abrir a Policlínica com a intenção de que as pessoas possam aguardar o transporte do lado de dentro.