Você está em: Notícias»Vereador sugere mais segurança aos usuários do terminal rodoviário em São Lourenço do Oeste

Em indicação direcionada ao Governo Municipal e à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, o vereador Edson Ferrari (MDB) propõe ações para melhor acomodação e segurança dos usuários do terminal rodoviário de São Lourenço do Oeste. A proposta foi aprovada por unanimidade. Segundo Ferrari, a demanda surgiu através de conversas com usuários deste local. “Uma das reclamações é de que não há bancos no lado externo, sendo assim o usuário que for pegar ônibus de madrugada não tem onde se sentar, e ainda, no horário noturno o prédio fica fechado, causando riscos à segurança dessas pessoas, além da impossibilidade de uso do banheiro”, comentou. A sugestão feita pelo vereador é providenciar um guarda noturno para que as pessoas possam fazer uso das dependências do local a qualquer hora. Outro problema, segundo ele, refere-se aos pedestres que usam a Avenida Brasil e a Rodovia SC-157 para se deslocarem até à rodoviária. “Nas margens da rodovia não tem acostamento, sendo assim os veículos passam próximos aos pedestres, ficando evidente os riscos de acidente”. Neste caso a sugestão apresentada pelo parlamentar é a construção de um acesso por trás da proteção (guard-rail) que ali já existe, para maior segurança dos usuários.