Você está em: Notícias»Vereadores vão a Florianópolis em busca de investimentos para São Lourenço do Oeste

Nesta semana os vereadores de São Lourenço do Oeste estiveram em Florianópolis buscando investimentos para o município. Acompanharam o presidente Adilson Sperança (PL) a vereadora Marlice Perazoli (MDB), Rennã Fedrigo (MDB) e Edson Ferrari (MDB). Na oportunidade também viajaram o prefeito de São Lourenço, Rafael Caleffi e o secretário de educação, Alex Tardetti. Na capital os vereadores visitaram o Comando Geral da Polícia Militar Catarinense e conversaram com o Coronel Marcelo Pontes sobre a reforma e ampliação da 5° Companhia de Polícia Militar em São Lourenço do Oeste. Investimentos na ordem de R$750 mil. Além disso foi solicitado uma policial feminina tendo em vista também a procuradoria especial da mulher na Câmara Municipal, mais uma ferramenta de apoio contra a violência doméstica. A atual procuradora especial responsável pelo órgão na Câmara é a vereadora Marlice Perazoli. Também foram realizadas conversas com Deputados Estaduais. Entre eles Valdir Cobalchini, o qual foi entregue um projeto da comunidade de Lageado Antunes na ordem de R$700mil para revitalização na área externa e também a construção de um muro de contenção na sede da comunidade. Ao deputado Altair Silva foi entregue um projeto para pavimentação asfáltica. O mesmo pedido de pavimentação, mas para o interior foi entregue ao deputado Maurício Eskudlark. Ao deputado Mauro de Nadal os vereadores trataram da liberação de recursos na ordem de R$3,5 milhões para a Escola Básica Municipal Santa Maria Goretti, que está em fase de conclusão. O deputado também recebeu o pedido da comunidade de Lageado Antunes. O presidente do Legislativo, Adilson Sperança, destaca a importância dessa parceria com os representantes estaduais. "Possuímos um bom relacionamento com nossos deputados e é através deles que conseguimos agremiar recursos para investir em educação, saúde, infraestrutura, segurança e tantos outros segmentos em nossa cidade. Essas visitas e conversas são muito importantes".