Você está em: Notícias»Vereador pede revisão de critérios e valores do vale-alimentação e diárias aos servidores públicos municipais

O vereador Edson Ferrari (MDB), destina uma sugestão ao Governo Municipal que trata do reajuste nos valores pagos a servidores do Executivo a título de vale-alimentação, no âmbito do interior e fora do município. A indicação ainda sugere alteração nos critérios de concessão no que tange o valor de diárias. Ferrari fala que atualmente os servidores municipais que precisam se deslocar ao interior do município para cumprimento de atividades, e os que trabalham em regime de plantão e por essas razões não fazem suas refeições em casa, recebem reembolso de gastos com alimentação. “No caso de servidores que se deslocam para cidades próximas, como Chapecó, por exemplo, também são reembolsados até um valor máximo. Ocorre que esses valores se mostram insuficientes, considerando o aumento de todos serviços e produtos”, comentou. A outra sugestão, explicou o vereador, é para que sejam revistos os critérios para concessão de diárias. Ferrari explica que atualmente, o valor é dividido em duas faixas, sendo para capitais e cidades localizadas há mais de 400 quilômetros de distância e com população com 300 mil habitantes trata-se de um valor, sendo este superior. Já quando o deslocamento tem como destino um município com menos de 300 mil habitantes e distância inferior aos 400 quilômetros, o valor da diária concedida é menor. A sugestão de Ferrari, é para que seja adotado somente o critério da quilometragem. “É corriqueiro o deslocamento de servidores para cidades com distância superior a 400 quilômetros, mas por ser cidade menor, não fazem jus aos valores máximos, sendo que as despesas com hospedagem e alimentação são praticamente as mesmas”, disse.