Você está em: Notícias»Vereador sugere auxílio financeiro para ações voltadas à causa animal em São Lourenço do Oeste

Em indicação direcionada ao Governo Municipal o vereador Adílio Carubin (PSDB), sugere a criação de um auxílio financeiro, para a sociedade civil, bem como para associações que se dedicam à causa animal em São Lourenço do Oeste. Carubin enfatiza o trabalho que é realizado por pessoas da comunidade, bem como associações ou ONGs em prol da recuperação de animais vítimas de maus tratos ou de abandono, ou ainda, aqueles animais de estimação de famílias em vulnerabilidade social. “Essas pessoas na maioria das vezes arcam com os custos de alimentação, remédios e despesas com veterinário do próprio bolso. O Governo Municipal prometeu ajudar essas entidades, mas até agora nada foi feito”. O vereador ainda sugere que se não for possível destinar valor em dinheiro, que o município forneça alimentação, remédios e a assistência necessária para que os animais que vivem nas ruas possam ser resgatados e tratados de forma digna. Iluminação Pública Carubin também direcionou indicação à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, pedindo melhorias no que se trata à iluminação pública. Conforme ele, a indicação é para troca de lâmpadas na Servidão das Acácias, no Bairro Perpétuo Socorro. Segundo ele, a demanda surgiu dos próprios moradores que afirmam sentirem insegurança durante as noites. “A sugestão portanto, para que seja feita a troca das lâmpadas com o objetivo de fornecer segurança aos moradores daquela localidade”, enfatizou o vereador. Melhorias no interior Em outra indicação direcionada à Secretaria de Agricultura, Carubin pede reforma de ponte na Linha São Miguel, no Distrito de Frederico Wastner. O vereador explica que a ponte está localizada próximo ao Laticínio Lorenzo, sentido ao município de Jupiá e dá acesso a várias propriedades. “Sua situação é precária, pois ainda é de madeira e não dá condições adequadas para a passagem do transporte escolar, caminhão de leite e também aos moradores que por ali transitam”. Carubin disse que com o alto volume de chuvas nos últimos dias a situação piorou. “Por isso sugiro a reforma desta ou quem sabe a construção de uma nova ponta naquela localidade”, finaliza.