Você está em: Notícias»Vereadores aprovam requerimento destinado à CASAN para mais informações sobre novo poço profundo em São Lourenço do Oeste

Os vereadores de São Lourenço do Oeste aprovaram na segunda-feira (13) o requerimento 19/2022, de autoria da bancada do MDB, o qual será destinado para a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), solicitando informações sobre a perfuração do novo poço tubular profundo no município lourenciano. O presidente da bancada do MDB, Rennã Fedrigo, relembra que a matéria passou por aprovação legislativa, a qual originou a Lei 2649/2022, onde autorizou a municipalidade a firmar concessão de direito de uso com a CASAN, com área aproximada de 368 metros quadrados no bairro São Francisco. O prazo limite para a implantação do novo poço profundo é até 31 de dezembro de 2022. Fedrigo informou ainda que considerando o planejamento hídrico do Estado de Santa Catarina, e ainda o planejamento anual de investimentos, o objetivo do Requerimento é obter informações sobre aquelas obras e ações a serem executadas no município. “Entre essas informações destaco aqui a ampliação do sistema de abastecimento, ampliando a Estação de Tratamento de Água (ETA) para 60 litros por segundo, investimento de cerca de R$10 milhões; Aquisição de tubos para aumento da adutora de água tratada, com previsão de entrega para o segundo semestre e o Sistema de Esgotamento Sanitário, com investimentos de quase sete milhões de reais”. Sabemos que a comunidade também merece saber destas informações e por isso vamos direto à fonte efetuar esses questionamentos.