Você está em: Notícias»Abastecimento de água: Vereadores acompanham comitiva em cidades do Extremo Oeste para buscar alternativas

Nesta terça-feira (21) os vereadores Marlice Perazoli e Silvian Hentz acompanharam uma comitiva de São Lourenço do Oeste especialmente composta por membros do Conselho Municipal de Saneamento, em visita aos municípios de São Miguel do Oeste e São José do Cedro. O objetivo da visita foi conhecer o método de concessão do abastecimento de água nas duas cidades. O vereador Silvian explicou que São Lourenço do Oeste tem passado por dificuldades, especialmente durante a estiagem, quando se trata do abastecimento de água. Segundo ele, a CASAN, empresa que possui contrato atualmente com o Executivo para efetuar esse trabalho, não tem cumprido com o seu papel. Em São Miguel do Oeste, Hentz disse que também há situações semelhantes. A comitiva foi recebida pela administração municipal e foi informada de que há interesse em municipalizar este trabalho naquela cidade. Porém, ainda é estudado também a possibilidade de privatizar esse serviço. Já em São José do Cedro o serviço de abastecimento de água foi municipalizado há alguns anos e segundo disse Hentz, foi uma iniciativa que tem dado certo. O vereador afirma que essa troca de conhecimento é muito importante. "Precisamos nos preocupar com essa situação pois quem arca com as consequências de um trabalho que vem sendo mal prestado pela CASAN é a comunidade. Essa visita nos trouxe muitas informações de quem sabe buscarmos alternativas para acabar com o problema da falta de água em nossa cidade".