Você está em: Notícias»Vereador pede melhorias na Travessa São Pedro; resgate histórico e incentivo à preservação do meio ambiente

O vereador Mauro Michelon (MDB) direcionou três indicações ao Executivo Municipal. Uma delas trata-se da infraestrutura municipal e também do trânsito, sugerindo melhoria das condições de tráfego na Travessa São Pedro. “É um importante elo de acesso e desafogo dos veículos de carga que transitam em nossa cidade. Sendo assim solicitamos que retire o canteiro central no trecho entre a Rua Nereu Ramos e Prefeito Zeno Germano Etges, ficando desta forma toda a extensão da Travessa São Pedro padronizada, ou seja, sem canteiros”, disse. O parlamentar também sugeriu pavimentação asfáltica no trecho compreendido entre as Ruas Aderbal Ramos da Silva até a Rua Tiradentes. Outra proposição do vereador a promoção da chamada “Gincana Cidade Jardim”. A proposição é encaminhada ao Instituto Cultural de São Lourenço do Oeste. “No passado essa promoção fazia parte do calendário de eventos do município, sendo uma importante atração e um grande evento de interação entre toda sociedade lourenciana, inclusive com provas de ações sociais tais como melhorias de moradias, recolhimento de roupas e alimentos para as pessoas mais necessitadas”, enfatizou. Por fim o vereador direciona indicação também ao Instituto Cultural e à Secretaria de Desenvolvimento Urbano sugerindo a realização de pinturas educativas em bocas de lobos, próximo às escolas e órgãos públicos. Preocupado com a preservação do meio ambiente, ele destaca que esta depende diretamente da conscientização e da mudança de hábitos das pessoas. “Pretendemos demonstrar à população sobre a importância de se tratar corretamente do lixo, bem como do lançamento dos esgotos nas tubulações de águas pluviais”.