Você está em: Notícias»Vereador demanda melhoria de vias urbanas

Vereador demanda melhoria de vias urbanas

O vereador Jotha Antunes (PP) leva duas indicações ao governo municipal de São Lourenço do Oeste visando a melhoria de vias urbanas. As proposições foram apresentadas e expedidas pelo Legislativo, em sessão na segunda-feira (21). A primeira indicação é para implantação de uma faixa elevada ou lombada na Travessa Atílio Galeazzi, nas proximidades do Mercado Bampi, no bairro Cruzeiro. De acordo com o vereador, a medida atende a reivindicação de moradores e comerciantes no entorno do trecho da Travessa, entre as ruas Lauro Muller e Lino da Silva Paz, no Bairro Cruzeiro. “A região tem constante fluxo de alunos que se utilizam na via ou vão até ela para pegar ônibus de transporte escolar, bem como demais moradores, trabalhadores e idosos que ali transitam. Os veículos muitas vezes trafegam em velocidade acima dos limites permitidos, trazendo riscos aos pedestres, portanto se faz necessário a construção ou colocação da referida contenção”, considera. Na segunda indicação apresentada, Jotha sugere o asfaltamento de partes da Rua Pedro Álvares Cabral. Ele considera que esta é uma via mais rápida para os moradores do Bairro Cruzeiro e da Área Industrial, e mesmo para aqueles que transitam pelo Contorno Viário, acessarem o centro da cidade. “Com o asfaltamento certamente desafogaria o tráfego do Acesso Sul e fomentaria o desenvolvimento do Bairro Cruzeiro”. Ele ainda destaca que entre as ruas Lauro Muller e Aldo Lemos há um ponto de grande elevação, o que dificulta a locomoção dos veículos em dias chuvosos.