Você está em: Notícias»Vereador sugere melhorias em sinalização e pavimentação asfáltica

Vereador sugere melhorias em sinalização e pavimentação asfáltica

Visando melhorias em infraestrutura, o vereador Vilson Peres (PP), direciona indicação ao Governo Municipal e também à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, sugerindo pavimentação asfáltica e melhorias na sinalização com faixa de pedestres e placas nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. Conforme o vereador, a demanda surgiu de moradores e usuários das vias próximas, principalmente alunos que utilizam do transporte escolar, bem como de trabalhadores que utilizam o transporte por meio de ônibus. Peres destaca alguns trechos: Rua Rui Barbosa, trecho entre a Rua Julio Buratto e Arnaldo Mendes; Rua Aldo Lemos, trecho entre a Rua Rui Barbosa e Tranquilo Baldin; Rua Monte Castelo, trecho entre a Rua Rui Barbosa e Rua Tranquilo Baldin; e ruas em sua extensão total, Tranquilo Baldin, Arnaldo Mendes, Julio Buratto e Roberto Wolkmer, todas pertencentes ao Loteamento Baldin no Bairro Santa Catarina. Segundo o parlamentar a preocupação também é com os pacientes que buscam atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento, bem como com ambulâncias que por muitas vezes trafegam naquelas proximidades. “Sugerimos a viabilidade deste trabalho, o qual promoverá maior segurança e tranquilidade a todos que utilizarem estas importantes vias para se locomoverem para o trabalho e unidades escolares e Unidade de Pronto Atendimento”, finalizou. Outro ponto citado pelo vereador e sugerido por meio de indicação são as ruas Lauro Muller nas proximidades da Escola Básica Municipal Cora Coralina e Isaura Moreto Feuser em frente a Escola Básica Municipal Santa Catarina. O vereador cita que em horários de início e término de turno escolar o fluxo de veículos e ônibus escolares que circulam por este espaço é muito grande. “O mesmo horário coincide com a maioria do término e início de turno de trabalho de colaboradores das empresas de nossa cidade e que se deslocam no mesmo horário pelo mesmo trajeto causando assim insegurança para familiares e profissionais que trabalham naquela unidade escolar, para trabalhadores, bem como os alunos que ali estudam”. Por fim o vereador sugere melhorias também em trecho da Rua Aldo Lemos entre as Ruas Coronel Bertaso, no Bairro Cruzeiro, e Rua Izaura Moretto Feuser, no Bairro Santa Catarina. “A pavimentação asfáltica foi realizada a pouco tempo, mas ainda não foi devidamente sinalizada, sendo uma rua com grande trafegabilidade de veículos que desviam o trânsito central da cidade e que encontram dificuldades, tanto para motoristas, pedestres e ciclistas que utilizam esta rua para ir e voltar do trabalho e também estudantes nas escolas próximas a referida rua”, destacou. Alteração em parte da sinalização demarcadas no Acesso Sul na Área Industrial Peres ainda direcionou indicação sugerindo alteração em parte da sinalização no Acesso Sul, entroncamento com a Rua Jardelino Silva Paz, a qual dá acesso ao Bairro Cruzeiro. “O fluxo de veículo e pedestres aumenta em função da coincidência de início e término de turno de trabalho e escolares que ali circulam, além de que quem circula no sentido entrada da cidade e deseja adentrar ao bairro Cruzeiro fica impedido, não tem acesso naquele sentido, além de não ter um acostamento razoável para que pedestres e ciclistas possam transitar com segurança pela mesma para se deslocarem ao trabalho e unidades escolares e afins. Ainda se possível, realizar um alargamento do acostamento para proporcionar maior segurança aos usuários desta tão importante via de acesso a nossa cidade e as empresas”.