Você está em: Notícias»Vereador sugere abertura de concurso público para Engenheiro Sanitarista em São Lourenço do Oeste

O vereador Silvian Hentz (PT) direcionou indicação ao Executivo Municipal sugerindo a abertura de concurso público destinado a contratação de profissional para cargo de Engenheiro Sanitarista. Hentz explica que a engenharia sanitária é o ramo que trata da exploração e do uso da água, bem como de obras de saneamento em geral, tema que tem sido debatido nas últimas sessões ordinárias do Legislativo e levantado inclusive pelo próprio vereador. “O Engenheiro Sanitário desenvolve e implanta projetos para construção de sistemas de abastecimento de água e esgoto, limpeza urbana e de resíduos, realiza inspeções e vistorias sanitárias e elabora regulamentos”. Recentemente o vereador Silvian e a vereadora Marlice Perazoli acompanharam uma comitiva do Executivo em visita às cidades de São Miguel do Oeste e São José do Cedro, onde trocaram ideias e ampliaram conhecimento sobre como é feito o abastecimento de água em ambos os municípios. “Sabemos que outros municípios de nossa região já contam com este profissional em seu quadro de funcionários, o que também consideramos indispensável para que possamos ter mais assertividade em decisões e projetos relacionados abastecimento e distribuição da agua e tratamento do esgoto”, disse Hentz.