Você está em: Notícias»Vereadores aprovam Moção de Apoio para a expansão do IFSC Campus de São Lourenço do Oeste

O Legislativo lourenciano aprovou na segunda-feira (11) a Moção de Apoio, de autoria do vereador Silvian Hentz (PT), para a expansão do Instituto Federal de Santa Catarina, Campus de São Lourenço Do Oeste. A matéria deve ser encaminhada ao Ministério da Educação, ao Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva e ao Reitor do Instituto Federal, Maurício Gariba Juníor. Hentz comenta que no dia 20 de junho foi realizada em São Lourenço do Oeste uma audiência pública, organizada pela Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados. “O evento reuniu diversas lideranças regionais para debater a importância do Campus Avançado do Instituto Federal de São Lourenço do Oeste”. O vereador destaca que na oportunidade foi constatada a necessidade de avançar na quantidade e qualidade dos cursos. “A comunidade regional estabelece como prioridades para o IFSC de São Lourenço do Oeste transformar em instituição autônoma, ou seja, em campus pleno; ampliação dos cursos técnicos de curta, média e longa duração de acordo com as necessidades e potencialidades da região; aumentar os números de professores e técnicos; implementar cursos de graduação e pós graduação”. Além disso, conforme ele, foi enfatizada a importância que o Governo de Santa Catarina ceda de forma definitiva as instalações onde o IFSC se encontra, para que o mesmo possa fazer as adaptações necessárias ao funcionamento das atividades pedagógicas. “É notório o importante trabalho prestado para o desenvolvimento regional que tem a necessidade de ampliar e qualificar sua atuação e melhorar sua estrutura física”. A instituição de ensino foi entregue em 2014, tendo sua autorização de funcionamento como Campus Avançado pelo MEC no ano de 2015. As dependências físicas estão implantadas em uma escola estadual, estrutura da antiga Escola de Educação Básica Rui Barbosa.