Você está em: Notícias»Legislativo entrega Diploma de Menção Honrosa a Olávio Erbes

Legislativo entrega Diploma de Menção Honrosa a Olávio Erbes

Na noite desta terça-feira (12), às 19h, aconteceu a cerimônia de entrega do Diploma de Menção Honrosa a Olávio Erbes. O evento foi realizado no auditório da Câmara Municipal e contou com a presença de autoridades, amigos e familiares do homenageado. A proposta da homenagem é da bancada do Partido Progressista e foi aprovada em maio por unanimidade na Casa de Leis. Conforme o Regimento Interno, o Diploma de Menção Honrosa é concedido a pessoas que tenham sua vida pautada em diversas áreas do desenvolvimento humano e sócio econômico do município, atuando em ações que visem o bem da coletividade, cujo trabalho seja relevante para município e seus habitantes. O vereador Jotha Antunes (PP), um dos autores da proposta, ressalta que Olávio Erbes possui um vasto currículo dedicado à vida pública, sendo Secretário de Administração nos municípios de São Lourenço do Oeste e também Novo horizonte, além de ter exercido o mandato de vereador no município lourenciano de 1973 à 1976, sendo inclusive Presidente do legislativo de 1975 a 1976. O presidente do Legislativo, vereador Adilson Sperança (PL), destacou a relevância dos trabalhos prestados por Olávio Erbes. Deon ainda enfatiza que em junho de 1979 Olávio recebeu do então Governador do Estado de Santa Catarina, Jorge Konder Bornhausen, o Certificado de Reconhecimento por relevante participação em trabalhos desenvolvidos. “O homenageado foi ainda responsável por inúmeras obras e ações as quais foram de vital importância para o desenvolvimento de nossa cidade”. Saiba quem é Olávio Erbes Olávio Erbes nasceu no dia 20 de janeiro de 1935, em Poço das Antas, atualmente município, mas que na época fazia parte do município de Montenegro (RS). Passou a residir em São Lourenço do Oeste em agosto de 1959. É casado pela segunda vez, em virtude do falecimento de sua primeira esposa (Darcy Del Piva Erbes) com a qual teve três filhos e com a atual esposa, Natalina Carpenedo Erbes, tem quatro filhos. Quando criança e adolescente, estudou em seminário, mas optou por não seguir a vida religiosa, formando-se Técnico em Contabilidade na Escola Técnica de Comércio São José, da cidade de Lajeado (RS). Em São Lourenço do Oeste trabalhou na Madeireira Oeste Catarinense Ltda, e na empresa Libardoni Cia. Ltda, quando, em janeiro de 1974, resolveu se estabelecer por conta própria e trabalhar com Escritório de Contabilidade. No serviço público atuou como Secretário de Administração, a convite do prefeito em 1977, permanecendo por muitos anos, até se aposentar um 04/11/1985, mas retornando à atividade na sequência na mesma ocupação. Com a emancipação e instalação do município de Novo Horizonte, em 01/01/1993, foi convidado a exercer o cargo de Secretário de Administração e Fazenda, onde atuou nos dois primeiros mandatos. Exerceu ainda o mandato de vereador em São Lourenço do Oeste de 1973 a 1976, sendo Presidente da Câmara no período de 1975/1976. Foi também suplente de juiz de paz, nomeado em 10/08/1970. Olávio contribui com ações e atividades voltadas às pessoas, sendo sócio fundador da Associação dos Aposentados e Pensionistas de São Lourenço do Oeste, onde exerce o cargo de Secretário Geral, além de contribuir com outras instituições. No dia 1º de junho de 1979, foi-lhe concedido pelo Governador do Estado - Sr. Jorge Konder Bornhausen, o Certificado de Reconhecimento por relevante participação em trabalhos desenvolvidos. Em 25/02/1980 foi elogiado por seu desempenho correto e atuante como Serventuário da Justiça, tendo sido ainda lhe conferido, através do Decreto Legislativo 388/1996, da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste, o Diploma "Honoris Causa”, em reconhecimento aos serviços prestados ao município e sua população.