Você está em: Notícias»Vereadores participam de pagamento de bônus fiscal para agricultores e produtores em São Lourenço do Oeste

Os vereadores de São Lourenço do Oeste participaram na manhã desta sexta-feira do evento que marcou o pagamento do bônus fiscal pago aos agricultores chamado de Cheque do Leite. Também foi pago o primeiro chamado Cheque do Campo. Ambos os bônus foram aprovados pelo Legislativo. O evento desta manhã aconteceu no Teatro Professor Arno Ignácio Etges no Centro de Eventos. Na oportunidade foram distribuídos mais de R$ 1,2 milhão em recursos para mais de 600 produtores. O evento contou ainda com show de humor com a dupla Tio e Sobrinho. A novidade este ano é o bônus fiscal chamado Cheque do Campo. O produtor rural beneficiado com o programa poderá escolher livremente a empresa que executará os serviços de máquina em sua propriedade, podendo ajustar e negociar o preço diretamente com a contatada, além de decidir quando o serviço será realizado, conforme sua necessidade. O valor estabelecido pela prefeitura levou em conta a média das horas praticadas no mercado. Com o Programa Cheque do Campo, os produtores terão direito até seis horas, de acordo com o movimento econômico do ano base. Este projeto foi aprovado pelo Legislativo Municipal. Sobre o Programa Cheque do Leite, o bônus fiscal é pago desde 2018 e tem por objetivo fazer com que os produtores reinvistam os recursos na propriedade, movimentando a economia local. Este também foi aprovado pelos vereadores na época. Os produtores que entregam o leite em empresas do município recebem um valor maior. O vice presidente do Legislativo, vereador Edson Ferrari, utilizou a palavra e destacou a importância de investimentos na agricultura. "A economia de nossa cidade, bem como de nossa região é grande parte composta da produção agrícola e reconhecer esse trabalho é essencial. É nosso dever também quanto vereadores colaborar nesse sentido aprovando programas que beneficiem os nossos produtores", disse. Participaram também do evento a vereadora Marlice Perazoli e os vereadores José Deon, Jotha Antunes e Rennã Fedrigo.