Você está em: Notícias»Legislativo de São Lourenço do Oeste votou mais de 40 Projetos de Lei Ordinárias no primeiro semestre do ano

O Poder Legislativo de São Lourenço do Oeste analisou e votou no primeiro semestre de 2022 43 Projetos de Leis Ordinárias e outros 18 Projetos de Leis Complementares. O levantamento foi feito pelo departamento de comunicação da Câmara Municipal e contabilizou os dados das 22 reuniões realizadas, de primeiro de janeiro até a última sessão ordinária do semestre, realizada em 11 de julho. Além disso, os vereadores ainda votaram quatro projetos de resolução, dois projetos de decreto legislativo e dois turnos de uma proposta de emenda à Lei Orçamentária Municipal (LOM), esta que foi aprovada por sete votos favoráveis e dois votos contrários. O primeiro semestre do ano soma ainda a aprovação de dois atos legislativos, análise e votação de 22 requerimentos e pela apresentação de 95 indicações, que são as sugestões feitas pelos vereadores de forma oficial no Plenário e encaminhadas aos órgãos competentes. Com relação a essas indicações, muitas delas não necessitam de aprovação e são diretamente encaminhadas ao destinatário depois de apresentadas nas reuniões. O presidente da Câmara, vereador Adilson Sperança (PL), avalia o semestre como proveitoso e de muito trabalho. “Percebemos um grande volume de projetos prevendo melhorias e mudanças em diferentes áreas, tanto no perímetro urbano quanto no interior. O número de indicações também demonstra a preocupação de nós, vereadores, com as demandas que nos chegam por meio da comunidade e isso é muito importante”, disse.