Você está em: Notícias»Vereadores Mirins ampliam conhecimento em viagem ao Sudoeste do Paraná

Vereadores Mirins ampliam conhecimento em viagem ao Sudoeste do Paraná

Nesta quarta-feira (20), os nove vereadores mirins, participantes do Programa Parlamento Jovem edição de 2022 participaram de uma viagem, juntamente com os representantes do Executivo Mirim, ao município de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná. Ambos foram acompanhados de suas coordenadoras, e do Secretário Executivo da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste, Ederson Hérmann. A coordenadora do Programa Parlamento Jovem, Daniela Puerari Esser, conta que um roteiro foi planejado inicialmente em alguns pontos e obras de São Lourenço do Oeste, como por exemplo, as sedes das Secretarias de Saúde e de Assistência Social. Além disso, foram visitadas obras que estão em andamento, como por exemplo, a nova sede da Escola Básica Municipal Santa Maria Goretti e o novo Ginásio Poliesportivo localizado no bairro Cruzeiro. Já na cidade paranaense foram visitados a Praça Getúlio Vargas, o Largo da Liberdade, onde os jovens puderam conhecer as oficinas disponíveis e os trabalhos realizados pela Secretaria de Esportes de Pato Branco, além do Parque do Alvorecer e para finalizar um passeio na nova estrutura do Shopping. "Esta troca de experiências é muito importante no desenvolvimento social desses adolescentes, tendo em vista de que agora todos eles, sejam os vereadores mirins ou os executivos mirins, possuem uma representatividade no ambiente escolar, mas também na sociedade onde vivem", ressaltou ela. A próxima reunião ordinária da Câmara Mirim será realizada no dia 16 de agosto às 14h no Plenário da Câmara Municipal. Os jovens vereadores e a coordenação do Programa Parlamento Jovem agradecem ao Comitê Desportivo Municipal a disponibilidade do transporte para essa atividade externa.