Você está em: Notícias»Mais segurança: Vereador sugere implantação de câmeras no bairro Progresso

Mais segurança: Vereador sugere implantação de câmeras no bairro Progresso

Preocupado com a segurança pública e após receber informações de moradores do Bairro Progresso, o vereador Silvian Hentz (PT), sugeriu ao Governo Municipal e à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a implantação de câmeras de vigilância nas proximidades da Praça daquele bairro, mais especificamente no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Natal Luiz Bessegatto. Hentz explica que essa medida irá inibir possíveis roubos e furtos, agindo de forma preventiva e auxiliando na elucidação de atos já registrados. “O vídeo monitoramento também ajudará a inibir e identificar possíveis danos ao patrimônio público, além de servir como uma ferramenta para a Polícia Militar, auxiliando em possíveis crimes e acidentes de trânsito”, destacou. O vereador enfatiza ainda que o Bairro Progresso faz divisa com o estado do Paraná, o que por vezes impede ou dificulta a ação da Polícia. “Já no que se refere à Praça do bairro, este é um local onde crianças brincam frequentemente e ficam de frente para um espaço hoje utilizado como escola, merecendo também a atenção do poder público neste sentido”, finaliza.