Você está em: Notícias»Vereadora sugere novos reservatórios para o abastecimento de água em SLO

Vereadora sugere novos reservatórios para o abastecimento de água em SLO

A vereadora Marlice Perazoli (MDB) dirige ao governo municipal de São Lourenço do Oeste e à concessionária do setor de saneamento Casan indicação para a instalação de reservatórios de água nos pontos mais altos da cidade. Proposição foi apresentada e teve aprovação do plenário do Legislativo, em sessão no dia 25 de fevereiro. No documento, Marlice considera que o município vem passando por uma crise hídrica, com prejuízos notáveis no abastecimento da população e da agricultura, e faz um alerta: “Segundo as previsões meteorológicas, este ano será de escassez de chuva, agravando ainda mais a situação que já é muito delicada, considerando a falta de água sofrida pelos munícipes no final do ano passado”. Como alternativa para amenizar o problema, ela sugere a construção de reservatórios nos pontos mais elevados da cidade. “Existem casas nos pontos mais altos - Bairro São Francisco, que estende-se ao Loteamento Cardoso ao Bairro Progresso, Bairro Perpetuo Socorro, Loteamento Meneguetti e arredores, que chegam a ficar mais de três dias sem abastecimento, isso porque a água não tem força para subir nessas partes altas da cidade”, registra. “Estamos cientes do racionamento e da alternância de dias de distribuição de água, porém estes locais citados estão sendo muito prejudicados e com reservatório será possível melhor distribuir a água e atender a cidade de forma mais uniforme”, acrescenta. Marlice pede que o governo municipal cobre de forma mais incisiva a Casan para que promova as melhorias necessárias, visto que o problema da falta de água não é recente e também parece distante de acabar.