Você está em: Notícias»Juntos Salvamos Vidas: Legislativo autoriza repasse de premiações para concurso Escolinha de Trânsito

Foi aprovado por unanimidade na segunda-feira (19), o Projeto de Lei 56/2022, de autoria do Governo Municipal, que pede autorização dos vereadores para adquirir a premiação que será destinada aos vencedores do concurso Escolinha de Trânsito, organizado pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), em parceria com a Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária e Corpo de Bombeiros. Em 2021, na Semana do Trânsito realizada no mês de setembro, o Demutran e os órgãos de segurança deram início a Escolinha de Trânsito. Em 2022 foi lançado o concurso em junho, para envolver alunos e professores no projeto que deve ser permanente. O principal objetivo deste projeto é a conscientização pela segurança no trânsito, o respeito à legislação e a prevenção de acidentes, para que os alunos sejam os multiplicadores das informações. O Concurso Escolinha de Trânsito é aberto à participação de alunos devidamente matriculados e frequentando as escolas públicas e privadas do Município de São Lourenço do Oeste. O tema foi adequado à programação nacional de trânsito e denominado de “Juntos Salvamos Vidas". O vereador Rennã Fedrigo (MDB) destaca que no ano de 2021 os vereadores realizaram uma audiência pública para buscar melhorias no trânsito lourenciano, e conforme ele, uma das demandas sugeridas foi justamente a mobilização das crianças com a criação da chamada escolinha de trânsito. “Nós vereadores somos cobrados constantemente sobre melhorias no trânsito e justamente por este motivo faço um apelo ao Demutran para que também nos repassem informações e dados sobre o trânsito em nosso município, bem como as melhorias que vem sendo feitas em nossa cidade”, disse. Entre os prêmios dos alunos contemplados nas categorias “desenho e escolha do nome da escolinha”, para a Educação Infantil; “Slogan” para o Ensino Fundamental I e II, e; “Redação”, para o Ensino Médio estão bicicletas, capacetes, joelheiras, cotoveleiras, triciclos, patinetes, skate, luzes de segurança e luvas.