Você está em: Notícias»Vereadores aprovam com uma abstenção e autorizam município a promover 8º São Lourenço Rock Festival e 11º Moto Bruxo

O Poder Legislativo autorizou o Governo Municipal a promover o 8º São Lourenço Rock Festival, juntamente com o 11º Moto Bruxo, em parceria com o Moto Grupo Fortaleza dos Bruxos. O Projeto de Lei 55/2022 foi aprovado na noite da segunda-feira (17), durante sessão ordinária e contou com seis votos favoráveis e uma abstenção, do vereador Silvian Hentz (PT). Hentz explicou que com relação ao evento em si seu voto seria favorável, porém, no projeto que deu entrada na Casa de Leis, o vereador destaca que faltam algumas informações julgadas como importantes na sua opinião, como justamente o valor a ser investido por parte do Executivo durante os dias do evento. “Não seria coerente com o meu posicionamento e como membro da Comissão de Finanças ser favorável a um projeto do qual não temos descrito o valor a ser investido”, comentou. Com a aprovação, o município está autorizado também a atender as demandas gerais apresentadas pelo Moto Grupo Fortaleza dos Bruxos nos limites da disponibilidade orçamentária e financeira. Entre as demandas estão as despesas com sonorização e iluminação, custeio da contratação das bandas e show de wheeling, alvará de licença do Corpo de Bombeiros, uma ambulância com profissionais da saúde municipal, entre outros. Rennã Fedrigo (MDB), destaca que se trata de um festival de música e encontro de motociclistas, com entrada gratuita, portanto, acessível à comunidade em geral. “Além disso, é incentivo à produção e a difusão cultural nas suas diversas manifestações e linguagens, buscando também divulgar a cultura municipal, com a apresentação de bandas locais”, disse. O 8º São Lourenço Rock Festival, juntamente com o 11º Moto Bruxo, acontecerão nos dias 04, 05 e 06 de novembro de 2022 no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira.