Você está em: Notícias»Vereador pede informações sobre projeto que trata do zoneamento urbano lourenciano

O Legislativo de São Lourenço do Oeste aprovou requerimento de autoria do vereador Rennã Fedrigo (MDB), presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação. Fedrigo requer informações da Secretaria de Administração e Fazenda acerca dos zoneamentos que tratam o Projeto de Lei Complementar 28/2022. Ele explica que a proposta deu entrada na última semana na Casa de Leis e busca autorização legislativa com a finalidade de incluir quadras e lotes no zoneamento urbano. Entretanto, conforme o vereador, algumas informações não estão de forma clara, e por este motivo, se faz necessário o complemento de dados, mapas, croquis ou material similar, com a finalidade de identificar as alterações propostas em três zonas urbanas (02,05 e 07) do projeto em questão. “Aguardamos tais informações para que a Comissão possa emitir parecer com mais embasamento e esclarecimento”, disse ele. Indicação Preocupado com a trafegabilidade na rodovia estadual SC-480, mais especificamente no quilômetro 7,5, nas proximidades da Linha São Miguel, em São Lourenço do Oeste, Fedrigo (MDB), destina sugestão a Coordenadoria Regional de Infraestrutura do Extremo Oeste Catarinense, para implantação de sarjeta nas margens da rodovia. O parlamentar justifica que o grande volume pluviométrico registrado na região nas últimas semanas, e também pelo fato de a localidade tem se consolidado como uma área industrial, o trecho necessita de melhores condições e receba investimentos. “Frisamos que ação emergencial do tipo valas foram realizadas na região a fim de conter as águas que vinham do sentido da rodovia, sob pena de gerar prejuízos aos empreendimentos localizados naquela região”, comenta ele, ressaltando a importância de manter as condições das rodovias em boa qualidade.