Você está em: Notícias»Vereador pede informações sobre futuro local de funcionamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Por meio de requerimento aprovado na segunda-feira (24), de autoria do vereador Mauro Michelon (MDB), e encaminhado à Secretaria de Assistência Social, busca-se informações sobre o funcionamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Michelon explica que nesse mês de outubro os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 051/2022 o qual autorizou a desafetação e doação de bem imóvel do município de São Lourenço do Oeste, sem ônus ao Estado de Santa Catarina, que será destinado à instalação do Núcleo de Operações com cães da Polícia Civil. Neste local, atualmente, no entanto, funciona exatamente o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, trabalho realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), através da Secretaria de Assistência Social, o qual acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, na faixa etária de 6 a 18 anos e também mulheres e idosos. O vereador esclarece que o objetivo do requerimento é obter informações sobre após a doação, se há um local definido para abrigar as instalações do SCFV. “Esse também foi um questionamento de muitos pais e moradores que acompanharam a sessão e a aprovação deste projeto, desta forma, é pertinente que a informação seja esclarecida para toda a comunidade”, disse ele. Indicação Michelon (MDB), sugere também por meio de indicação destinada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que sejam feitas obras de recapeamento asfáltico no município de São Lourenço do Oeste. Ele afirma que o programa de pavimentação asfáltica fez surgir demandas tanto no perímetro urbano quanto no interior e, conforme ele, o elevado número de pedidos sobre pavimentação asfáltica reflete a grande cobrança da população onde a melhoria ainda não chegou. “Porém sabemos que a aplicação asfáltica possui uma vida útil, sendo necessário ser realizado o recapeamento”. O vereador diz que em diversas ruas é possível notar buracos e desgastes ocasionados pelo tempo e tráfego, onde, já dificulta a passagem dos veículos, causando riscos de acidentes. “Dessa maneira, sugiro que se faça um levantamento em todas as ruas do nosso município, com o intuito de corrigir problemas bem como implantar as melhorias necessárias, citando em especial a rua Rio de Janeiro”, conclui.