Você está em: Notícias»Vereador sugere alteração em legislação e mais segurança no Contorno Viário Armindo Echer

O vereador Altair Borges (PP), sugere ao Executivo Municipal e à Secretaria de Assistência Social, por meio de indicação, que seja feita uma alteração da Lei 2.395/2018, que dispõe sobre a concessão de benefícios eventuais a pessoas em situação de vulnerabilidade social, no âmbito da assistência social. De acordo com ele, o objetivo é incluir critérios para a concessão de benefícios eventuais, considerando as condições socioeconômicas do município, e a dignidade da pessoa humana. “Desta forma, proponho a alteração na Lei, ampliando os critérios para concessão do benefício de auxílio-alimentação”, disse ele. Com a alteração, o vereador ressalta que busca levar às famílias que encontram-se em situação de vulnerabilidade temporária mais segurança em obter auxílio. Auxílio para pessoas com doenças graves Altair ainda sugeriu por meio de indicação que seja feito pelo Governo Municipal um estudo de viabilidade para criação de um Fundo Municipal para auxiliar pessoas acometidas com doenças graves no município lourenciano. Frisando que a legislação prevê que a saúde é um direito de todas as pessoas, o parlamentar informa que por meio da sugestão, busca, em conjunto com o poder público, alternativas para auxiliar em casos de doenças graves, com tratamentos e medicamentos mais caros, que estão além da capacidade do SUS. Entre as doenças que poderiam ser abrangidas pelo Fundo, Altair lista o câncer, Paralisia irreversível e incapacitante; Parkinson e Alzheimer; Esclerose Múltipla (EM) e Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). “O povo de São Lourenço do Oeste é acolhedor, afetivo e solidário, temos certeza que sempre continuará ajudando os que mais precisam, de igual forma se o poder público também encontrar mecanismos para auxiliar estas pessoas, serão vidas que podem ser salvas e famílias transformadas”, concluiu. Mais segurança no Contorno Viário Por fim o vereador sugere à Coordenadoria Regional Extremo Oeste da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, a implantação de redutores de velocidade no Contorno Viário Armindo Echer, em São Lourenço do Oeste. “Notamos que devido à grande movimentação de veículos, nos últimos tempos têm ocorrido vários acidentes, alguns com vítimas fatais, e se percebe que muitos condutores não respeitam a velocidade máxima, trafegam em alta velocidade, aumentando ainda mais os riscos de acidentes e atropelamentos”, comentou. Altair fala que apesar de os redutores de velocidade atrapalharem de certa forma a trafegabilidade, “eles acabam sendo um dos principais mecanismos e ferramentas para impedir o excesso de velocidade, e assim salvaguardar a vida daqueles que necessitam transitar pelas rodovias”.