Você está em: Notícias»Vereadora sugere diversas melhorias na malha viária, segurança e abastecimento de água

Prezando pela segurança dos usuários da Avenida Brasil, a vereadora Eliane Noal Battisti (PSDB), sugere por meio de indicação ao Governo Municipal, a manutenção com a troca de lâmpadas em alguns trechos de tal avenida. Segundo a vereadora, a solução seria a substituição pelas lâmpadas de led, em especial no trecho que compreende o Centro de Eventos até o Poente Hotel e o trecho entre o Italo Supermercado até a Rua Tiradentes. “A atual situação coloca em risco a segurança dos moradores e funcionários das empresas, dificultando a visibilidade e facilitando ocorrências de furtos”. Eliane ainda sugeriu a troca da tubulação em partes das ruas João Beux Sobrinho, entre as Ruas Pedro Álvares Cabral e Saldanha da Gama. Segundo a vereadora, os tubos pequenos que atualmente estão instalados nas ruas citadas não comportam a pressão e quantidade de água dos imóveis e estabelecimentos. “Nos últimos dias, com as fortes chuvas que ocorreram em nossa cidade, o problema ficou ainda mais evidente. Tal situação causa diversos transtornos e aborrecimentos à população, motivos pelos quais a troca é muito importante”, enfatizou. A vereadora recomendou também à Secretaria de Desenvolvimento Urbano que seja feito uma análise para instalação de redutor de velocidade na Rua Coronel Bertaso esquina com Guilherme Hack. Conforme ela, trata-se de uma demanda dos usuários da via. “O local é de fluxo intenso do trânsito, onde os motoristas em alta velocidade acabam entrando na rótula com pouca visão sem diminuir a velocidade e causando os acidentes”. Nesse sentido, Eliane sugere também a colocação de tachões refletivos nas Ruas Hermes Gabriel Ioris e Justina Bodanes Moretto, no Loteamento Jardim Borges. “O objetivo é melhorar o trânsito da cidade, e por saber que tal equipamento promove aumento da segurança viária com redução de acidentes e da diminuição da velocidade dos veículos é que apresento tal sugestão”.