Você está em: Notícias»Direito Animal: Câmara Municipal será sede de seminário em dezembro

Direito Animal: Câmara Municipal será sede de seminário em dezembro

A Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste vai sediar no dia 7 de dezembro um seminário com o tema Direito Animal: Novidades e Experiências em Santa Catarina. A casa legislativa aprovou na noite de segunda-feira (28), em sessão ordinária, o Projeto de Resolução 6/2022, o qual autoriza o Legislativo a custear as despesas com o palestrante do evento. A proposta é da mesa diretora da Câmara Municipal. O vereador Rennã Fedrigo (MDB), afirma que o evento é uma promoção do Ministério Público de Santa Catarina, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de São Lourenço do Oeste, em parceria com a Câmara Municipal. O parlamentar ressalta ainda que já foram promovidos eventos neste sentido sobre o tema, como debates e uma audiência pública, que aconteceu em 2022. “Estes eventos envolveram organizações voltadas a essa defesa, bem como a socidade num todo, resultando em medidas positivas que promoveram este importante segmento”. O seminário que irá ser realizado, de igual forma, conforme o presidente, dará continuidade e ampliação a esses debates, trazendo palestrantes e debatedores de nível estadual, para juntos, Legislativo, Ministério Público, Poder Público, organizações e população em geral debater, buscar novos conhecimentos e trocar experiências acerca do tema que envolve a causa animal. Além do presidente do legislativo, Edson Ferrari (MDB), assinam o projeto a primeira secretária Marlice Perazoli (MDB) e o segundo secretário José Deon (PP).