Você está em: Notícias»Vereadores preocupados com a preservação do meio ambiente pedem melhorias no recolhimento do lixo no interior de São Lourenço do Oeste

Os vereadores Juruna (PL), e Marlice Perazoli (MDB), demonstraram preocupação com o recolhimento do lixo no interior de São Lourenço do Oeste e apresentaram indicações neste sentido durante a reunião ordinária na segunda-feira (28). Juruna sugere ao Governo Municipal, por meio de indicação, a instalação de lixeiras de 1,5m com tampa na comunidade de Três Voltas, interior de São Lourenço do Oeste. Conforme o vereador, a demanda surgiu de moradores da comunidade que reivindicam a instalação de aproximadamente dez lixeiras, para auxiliar na coleta, bem como ter um local apropriado para o descarte do lixo. Já Marlice sugere o recolhimento do lixo reciclável nas comunidades do interior. Segundo a vereadora, tais comunidades têm dificuldade no descarte do lixo reciclável, por esse motivo é importante que as Secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Urbano promovam um cronograma de recolhimento do lixo. “A coleta seletiva é uma alternativa que permite diminuir a quantidade de lixo produzido e o reaproveitamento de diversos materiais já transformados, ajudando a preservar o meio ambiente”.