Você está em: Notícias»Vereadores mirins encerram mandato com última sessão ordinária

Vereadores mirins encerram mandato com última sessão ordinária

A Câmara Mirim de São Lourenço do Oeste realizou na manhã desta sexta-feira (16), a última reunião ordinária de 2022 do Programa Parlamento Jovem. A sessão aconteceu no Plenário da Câmara Municipal. A reunião foi marcada pelos sentimentos de gratidão e reconhecimento. Durante a palavra livre os nove vereadores mirins utilizaram o espaço para repassar o conhecimento que agregaram nos meses que representaram as suas escolas no parlamento jovem. Eles ainda destacaram a viagem que fizeram no mês de novembro para Florianópolis e visitaram a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), conversaram com deputados e acompanharam uma sessão ordinária. A presidente da Câmara Mirim de 2022, Milena Pasqualin Moretto, salienta a importância do programa para o seu desenvolvimento pessoal. “Foi um ano de muito aprendizado onde nos capacitamos e tivemos muitas oportunidades, inclusive de fazer novos amigos. Uma experiência que com certeza vou levar para a minha vida”, disse. O presidente da Câmara Municipal, Edson Ferrari (MDB), parabenizou a coordenação do Programa Parlamento Jovem pela iniciativa e pela retomada dos trabalhos em 2022, tendo em vista a paralisação por dois anos em virtude da pandemia de Covid-19. “A Câmara de São Lourenço do Oeste é referência no estado de Santa Catarina com este programa que forma cidadão conscientes e futuras lideranças responsáveis”. Participaram da sessão também os vereadores Jotha Antunes, Marlice Perazoli, Rennã Fedrigo e Ledeni Pieta. Parlamento Jovem 2023 O processo eleitoral para a próxima edição do Parlamento Jovem acontece nos meses de março e abril de 2023, quando serão abertas as inscrições, depois é realizada a campanha eleitoral e a eleição. No próximo ano, no entanto, haverá algumas mudanças no que tange a idade permitida para os alunos participarem – 11 a 14 anos - das esferas municipal, estadual e privada. Com este programa, o Legislativo colabora com ações de formação e informação à sociedade lourenciana, voltadas ao processo político/democrático e ao exercício pleno de práticas cidadãs.