Você está em: Notícias»Vereadora sugere implantação de radares em dois pontos do Contorno Viário Armindo Ecker

A vereadora Ledeni Pieta (PL), sugere ao Departamento Regional Oeste da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Santa Catarina, por meio de indicação, a análise para instalação de redutores de velocidade eletrônicos (radares) no Contorno Viário Armindo Ecker, nas proximidades do novo Terminal Rodoviário de São Lourenço do Oeste e próximo ao acesso para o bairro Araucária Park. Conforme a vereadora, em ambos os locais já foram registrados acidentes de trânsito, inclusive com óbitos, visivelmente o ponto deve ser objeto de atenção e cuidado pelo Poder Público, a fim de minimizar esses acontecimentos. “Os dois pontos em destaque são de fluxo intenso do trânsito, onde os motoristas em alta velocidade acabam ocasionando os acidentes. É também importante salientar que o acesso ao bairro Araucária Park é ponto de pedestres e de pontos comerciais e por esse motivo a atenção com a velocidade dos veículos precisa ser redobrada”, disse. Nesse sentido, a vereadora sugere a análise para a possibilidade de instalação de redutores de velocidade eletrônicos nos pontos destacados.