Você está em: Notícias»Vereadores Adílio Carubin e Rennã Fedrigo sugerem melhorias ao trânsito de São Lourenço do Oeste

Duas indicações apresentadas em plenário na noite desta segunda-feira (10), foram destinadas ao Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), de São Lourenço do Oeste. As demandas foram apresentadas pelos vereadores Adílio Carubin e Rennã Fedrigo. Carubin sugere a instalação de faixa para travessia de pedestres em frente à Policlínica Municipal. O vereador explica que a indicação é para dar mais segurança e tranquilidade aos lourencianos que frequentam a Policlínica do centro e precisam fazer a travessia da rua, principalmente idosos, gestantes, cadeirantes e crianças. Já Fedrigo solicita que sejam feitas melhorias na sinalização das ciclofaixas na cidade de São Lourenço do Oeste. Conforme o parlamentar, o Plano Diretor municipal dispõe que “nas ciclovias, é obrigatória a circulação de bicicletas no sentido contrário ao fluxo dos veículos automotores”. Fedrigo ressalta que a regulamentação traz mais segurança aos ocupantes da via, tanto do ciclista quanto do motorista no veículo estacionado. “Desta forma, ambos conseguem ter visão uns dos outros e evitar acidentes. Acontece que temos percebido que em muitos locais de nosso município a especificação desta regulamentação não é clara através da sinalização, pois temos a pintura de uma bicicleta como indicativo”. A sugestão é para que a sinalização possa ser melhorada com a pintura de flechas indicativas ao invés da bicicleta. “A sinalização desta forma ficaria de melhor discernimento e aplicação para os usuários, vindo a evitar acidentes no futuro”, conclui.