Você está em: Notícias»Audiência Pública vai debater segurança nas escolas de São Lourenço do Oeste

Audiência Pública vai debater segurança nas escolas de São Lourenço do Oeste

Após conversas com autoridades de segurança pública, bem como com representantes da educação municipal e de empresas de vigilância, a Comissão de Assuntos Relevantes, criada pela Resolução nº 217, de 10 de abril de 2023, para debater medidas para reforçar a segurança nas escolas municipais, realizará uma audiência pública com o objetivo de analisar as demandas de cada unidade de ensino e também ouvir as sugestões da comunidade em geral sobre o assunto. A Comissão, presidida pela vereadora Marlice Perazoli, se reuniu na última semana e deliberou a realização da Audiência Pública para o dia 3 de maio às 19h, no Teatro Professor Arno Ignácio Etges, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira. Participarão como debatedores, os membros da comissão especial, representantes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, Ministério Público, de órgãos de Segurança, de Educação (conselhos, escolas e APP´s), bem como organizações da sociedade civil organizada ligadas a segurança e educação. A população poderá participar de modo presencial, bem como remotamente por meio do Facebook da Câmara Municipal. A audiência pública terá duração máxima de duas horas, divididas da seguinte maneira: composição da mesa, abertura e pronunciamentos das autoridades; 45 minutos para exposições e falas dos debatedores; 45 minutos para debates e participação popular e 15 minutos para encaminhamentos e encerramento. “Acreditamos que esta é uma maneira justa e que todos podem participar, dar a sua opinião e nos ajudar a melhorar a segurança das nossas crianças no ambiente escolar, convidamos toda a comunidade para que se faça presente nesse importante debate”, disse Marlice.