Você está em: Notícias»Câmara Municipal aprova projeto que propõe solenidade para celebrar os 70 de fundação da Escola de Educação Básica Sóror Angélica

Os vereadores de São Lourenço do Oeste aprovaram na segunda-feira (24), o Projeto de Resolução 4/2023, de autoria da Mesa Diretora, composta pelos vereadores Rennã Fedrigo, Marlice Perazoli, Mauro Michelon e Gilmar de Camargo, para custear as despesas decorrentes da realização de sessão solene em homenagem aos 70 anos de fundação da Escola de Educação Básica Sóror Angélica. O presidente do Legislativo, vereador Rennã Fedrigo, comenta que tal instituição escolar foi fundada em 1953, época em que São Lourenço do Oeste ainda era uma vila pertencente ao município de Chapecó, e coube as Irmãs Franciscanas, naquele ano, atuar pela educação das crianças menores que estudavam na terceira escola do município. “À esta escola deram o nome de “Sóror Angélica” e funcionava numa pequena casa que se localizava nos fundos da igreja paroquial e, ao mesmo tempo, era pavilhão da igreja”. Em 1956, foi construído o Educandário Santa Maria Goretti, inaugurado em 1957, para onde foi transferido o Grupo Escolar Sóror Angélica. O local era considerado uma das maiores instituições educacionais da região, dirigido por freiras Vicentinas. “Em todo esse tempo é até difícil mensurar o corpo docente e discente, pois foram milhares de estudantes e centenas de profissionais que atuaram junto a esta renomada e imprescindível instituição educacional, que contribuiu e vem contribuindo sobremaneira com o desenvolvimento e progresso do município e na qualificação dos adolescentes e jovens”, disse o presidente, enfatizando que a proposta tem como objetivo reverenciar a atuação da hoje Escola de Educação Básica Sóror Angélica. “Propomos a realização de uma solenidade no mês de junho para comemorar esses 70 anos, momento em que se fará relevante homenagem à muitas pessoas que têm contribuindo imensamente no curso desta história”, conclui.