Você está em: Notícias»Comissão de Assuntos Relevantes realiza Audiência Pública para debater segurança nas escolas

A Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Comissão de Assuntos Relevantes, criada pela Resolução nº 217, de 10 de abril de 2023, realizou nesta quarta-feira (3), uma audiência pública para debater medidas de reforço da segurança nas escolas públicas e privadas, com o objetivo de analisar as demandas de cada unidade de ensino e também ouvir as sugestões da comunidade em geral sobre o assunto. A audiência pública aconteceu no Teatro Professor Arno Ignácio Etges. A presidente da Comissão, vereadora Marlice Perazoli foi quem conduziu os trabalhos. Participaram como debatedores, o presidente do Legislativo, vereador Rennã Fedrigo, representantes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, Ministério Público, de órgãos de Segurança, de Educação (conselhos, escolas e APP´s), bem como organizações da sociedade civil organizada ligadas a segurança e educação. A população pôde participar de modo presencial, bem como remotamente por meio do Facebook da Câmara Municipal. Entre os encaminhamentos finais estão a inclusão de protocolos de segurança nas escolas e a infraestrutura, conforme disponibilidade financeira do município. Além disso, a ampliação de tratamentos psicológicos para alunos e professores das redes públicas e privadas e a contratação de vigilantes, tendo em vista as unidades de ensino que necessitem dos mesmos. A partir desses encaminhamentos, será elaborado um relatório a ser destinado às autoridades competentes. "Nós vamos continuar trabalhando para que essas medidas encaminhadas sejam de fato analisadas e colocadas em prática pelos responsáveis, pois como citamos durante a audiência pública, a segurança é um direito de todos e precisamos zelar por ela", disse a vereadora Marlice.