Você está em: Notícias»Vereadores autorizam e grupo de Escoteiros Bracatinga terá área para implantação da sua sede em São Lourenço do Oeste

O grupo de Escoteiros Bracatinga terá espaços para implantação da sua sede e realização das suas atividades. A autorização da concessão de direito real de uso de área pública, foi concedida pelos vereadores de São Lourenço do Oeste por meio da aprovação do Projeto de Lei 28/2023, nesta segunda-feira, dia 15. A proposta é do Governo Municipal, que fará a concessão de três áreas, que atualmente são definidas como área verde lazer 1, com a área total de 1.882,82m². A segunda área atualmente é definida como área verde FATMA, com área total de 7.360,27m², e o terceiro espaço é definido como área de preservação permanente com a área total de 4.151,19 m², todas elas localizadas no Loteamento São Francisco, e que não estão sendo utilizadas pela administração municipal. “Sendo assim, a entidade solicitou as áreas para a implementação da sede do Grupo de Escoteiros Bracatinga e o fomento à preservação e recuperação ecológica no município de São Lourenço do Oeste”, comentou o vereador Rennã Fedrigo, ressaltando ainda que o grupo terá o comprometimento em manter o local limpo e preservado. Em nome da bancada do MDB, o vereador Edson Ferrari, declarou voto favorável em nome do partido, e relembrou o surgimento das atividades escoteiras no município. “É um grupo que deu certo, somente parabenizar a toda a organização do Grupo de Escoteiros Bracatinga, e dizer que este é um projeto que dá gosto de votar”, argumentou ele.