Você está em: Notícias»Legislativo de São Lourenço do Oeste entrega Moção de Congratulação à comitiva do Acre

O Poder Legislativo de São Lourenço do Oeste aprovou nesta terça-feira (23), uma Moção de Congratulação, assinada por todos os vereadores, para a comitiva do Estado do Acre que realiza missão no Estado de Santa Catarina, tendo em seu itinerário passagem por São Lourenço do Oeste. Trata-se de uma organização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE, em conjunto da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Acre (FEDERACRE) que estão em missão no período de 22 a 26 de maio. Integram o grupo 32 pessoas, sendo elas: dois Prefeitos, três Vereadores, um Deputado Estadual, um Assessor Parlamentar, Diretor de Finanças do Estado, dois sócios de entidades empresariais, um Secretário de Finanças Municipal, Primeira Dama do município de Plácido de Castro, dois Presidentes de Associações Comerciais, Diretor Estadual de Indústria e Tecnologia, seis Técnicos do Sebrae, Diretor Estadual de Inovação e Tecnologia do Agro, oito Diretores de Associações Comerciais e Empresariais e dois chefes de divisão da Secretaria de Agricultura do estado do Acre. “Ressaltamos que no ano de 2022, São Lourenço do Oeste se tornou uma cidade irmã do município de Acrelândia, um conceito estabelecido que visa difundir cooperações técnicas entre os municípios, firmado mediante assinatura de protocolo de intenções. No mesmo ano, esta Casa de Leis esteve em missão naquele Estado, visando estabelecer relações entre as cidades, com a finalidade de atrair e estimular investimentos entre os Estados”, comentou o presidente Rennã Fedrigo. O vereador Adilson Sperança comenta que no ano passado esteve acompanhando a comitiva lourenciana que viajou ao Acre. “Ficamos felizes e muito gratos em entregear essa Moção de Congratulação aos amigos acreanos”. A vereadora Marlice Perazoli utilizou a palavra e desejou boas vindas à comitiva. “É uma maneira de estendermos nossa gratidão pela visita e desejamos que sintam-se bem em nossa cidade”, disse. O vereador Mauro Michelon também manifestou seu posicionamento quanto à missão empresarial que os acreanos participam. “Sabemos que aqui em São Lourenço do Oeste temos muitas empresas que comercializam seus produtos com o Acre e essa troca é muito importante pois com certeza vocês também possuem algum produto de origem do estado acreano e que nós, consumimos aqui no sul”, comentou ele. O deputado estadual e presidente da comissão de legislação agrária, fomento, agropecuária, indústria e comércio do Acre, José Altanízio Taumaturgo Sá, agradeceu o reconhecimento e ressaltou a importância da troca de conhecimento no âmbito econômico. “Ficamos muito felizes e encantados com a economia de São Lourenço do Oeste. Agradecemos a parceria e desenvolvimento do SEBRAE com o nosso Estado”, ponderou, convidando os vereadores lourencianos para também visitar a Assembleia Legislativa daquele estado. Esta missão terá visitas, além de São Lourenço em: Palma Sola, Barracão, Quilombo, Chapecó, Dionísio Cerqueira e Campo Erê. Fedrigo comenta que entre os objetivos está a apresentação dos Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), e Desenvolvimento Empresarial, ambos lourencianos, cujas ações são voltadas às áreas do saneamento básico e saúde, conhecimento acerca das ações da agricultura regional, indústrias moveleiras, bem como estabelecimento de relações culturais e econômicas. “Através desta congratulação, buscamos dar o nosso apoio enquanto Poder Legislativo, às atividades que visam impulsionar, aprimorar e otimizar a realidade de cada um dos municípios envolvidos”, conclui.