Você está em: Notícias»Vereadores aprovam e município vai arcar com aluguel de espaço para realização das atividades do Centro de Idosos Conviver

Os vereadores de São Lourenço do Oeste aprovaram na terça-feira (23), durante sessão ordinária, o Projeto de Lei 29/2023, de autoria do Governo Municipal, que autoriza o custeio das despesas com locação de imóvel destinado à realização de encontros e demais atividades do Clube de Idosos Conviver. O vereador Mauro Michelon conta que a entidade foi fundada em 1981, sendo inicialmente vinculada à prefeitura, e que legalmente foi criada por meio do estatuto em 26 de setembro 1989. “Sabemos das atividades desempenhadas em favor das pessoas da melhor idade de São Lourenço do Oeste. Durante algum tempo a sede provisória da associação foi as dependências da Escola Santa Maria Goretti, sendo que no ano de 1994 as atividades passaram a acontecer na sede própria situada à Rua Rui Barbosa, junto à Praça da Liberdade”, explicou. Entre os anos de 2016 e 2107 houve a necessidade de demolição da edificação onde se encontrava a entidade, tendo em vista o estado de deterioração em que se encontrava, e, também por se tratar de uma construção antiga, sendo que, posteriormente a isso, foram enfrentados problemas no processo licitatório que objetivava a realização de nova edificação no local, motivando a rescisão do contrato e aplicação de penalidades à empresa contratada. “Desde então o Clube de Idosos Conviver passou a realizar os encontros semanais e as demais atividades que desempenha na sede do Clube Recreativo Araucária (CRA), espaço com qualidade e infraestrutura, com cozinha equipada e sanitários que atende os interesses da associação, custeando as despesas com a locação do espaço”, disse Michelon. O vereador Silvian Hentz se posicionou sobre o projeto e comentou positivamente sobre a iniciativa da matéria. Todavia, se manifestou quanto à construção de um espaço próprio para a realização das atividades dos idosos. “Se você tem a sua sede própria, utiliza da melhor forma possível, organiza da melhor maneira e precisamos pensar nisso também para a vivência e atividades dos nossos idosos”. Com a aprovação do legislativo, cabe ao município o custeio da locação deste espaço, para que os idosos possam continuar com as suas atividades naquele local.