Você está em: Notícias»Vereadores mirins realizam reunião ordinária em São Lourenço do Oeste

Vereadores mirins realizam reunião ordinária em São Lourenço do Oeste

Os vereadores mirins de São Lourenço do Oeste participaram nesta quarta-feira (24), da segunda reunião ordinária de 2023. O encontro aconteceu no Plenário da Câmara Municipal. Na oportunidade foram apresentadas três indicações e uma Moção de Congratulação. Duas das indicações prezam por investimentos no ambiente escolar. A primeira delas é da vereadora mirim Ana Júlia Mezomo Vian, que solicita a aquisição e instalação de ar condicionado nas salas de aula da Escola Básica Municipal São Roque. “A escola conta hoje com aproximadamente 103 alunos entre dois e 15 anos. Nesse contexto, o ar condicionado exerce uma função excelente, tanto para a saúde humana, quanto para a qualidade do ambiente, proporcionando o controle da temperatura, visto que o equipamento possui filtros que auxiliam no combate de fungos, bactérias, vírus e evitam poeira, tornando o ar mais puro e saudável”, disse ela. Outra indicação é da vereadora mirim Yasmin Gela Batista, que sugere a construção de um laboratório com os equipamentos para o Projeto Pesquisa e Iniciação Científica da Escola Básica Municipal São Lourenço. Segundo Yasmin, o laboratório será um investimento que trará resultados positivos. “Atualmente temos que pegar emprestado os equipamentos de outras escolas do município, assim dificultando o andamento dos projetos”. Melhorias e segurança no trânsito também estiveram em pauta durante o encontro dos jovens vereadores. Douglas Gabriel Baldin sugere a instalação de redutores de velocidade na Rua Tiradentes, no bairro São Francisco. O jovem parlamentar destaca que a empresa Kellogg’s, por ser uma multinacional, emprega grande quantidade de pessoas, e nos momentos de troca de turnos de trabalho, conforme ele, se percebe grande circulação de pessoas e carros, e muitos destes passam em alta velocidade desrespeitando a sinalização. “Uma maneira de se evitar acidentes e outros prejuízos é sem dúvida a instalação de redutores de velocidade nas imediações, oferecendo desta maneira segurança e tranquilidade a todos que transitam pelo local”. Reconhecimento A presidente da Câmara Mirim, Kelli Maiara Santin, apresentou uma Moção de Congratulação, a ser encaminhada ao prefeito Agustinho Menegatti, ao secretário de educação, Alex Tardetti, à Câmara Municipal e órgãos de segurança pela preocupação e empenho com vistas a deixar o ambiente escolar mais seguro. “A Escola Básica Municipal Nossa Senhora de Lourdes agradece a preocupação e as atitudes que a Câmara Municipal tomou nas escolas de São Lourenço do Oeste”, diz ela comentando que recentemente o Legislativo lourenciano realizou audiência pública com todas as autoridades e participação popular para debater este tema. Nesta semana, no dia 22 de maio a escola recebeu a visita de uma comitiva da Câmara, composta pela vereadora Marlice Perazoli e vereadores, José Deon, Mauro Michelon e Edson Ferrari. “Os órgãos de segurança estão contribuindo para a educação, pois deixam alunos e pais aliviados para irem as escolas com mais tranquilidade, e tais iniciativas trazem mais conforto e paz no ambiente escolar”, conclui. Após a sessão os jovens parlamentares concederam entrevista para a rádio Doze de Maio.