Você está em: Notícias»Legislativo vai realizar Sessão Solene para celebrar os 70 anos da Escola Sóror Angélica

A Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste, vai realizar uma Sessão Solene em homenagem aos 70 anos de fundação da Escola de Educação Básica Sóror Angélica. O evento foi aprovado por meio doa Ato Legislativo número 8/2023. Presidente do Legislativo, vereador Rennã Fedrigo, comenta que a instituição escolar foi fundada em 1953, época em que São Lourenço do Oeste ainda era uma vila pertencente ao município de Chapecó, e coube as Irmãs Franciscanas, naquele ano, atuar pela educação das crianças menores que estudavam na terceira escola do município. “À esta escola deram o nome de “Sóror Angélica” e funcionava numa pequena casa que se localizava nos fundos da igreja paroquial e, ao mesmo tempo, era pavilhão da igreja”. Em 1956, foi construído o Educandário Santa Maria Goretti, inaugurado em 1957, para onde foi transferido o Grupo Escolar Sóror Angélica. O local era considerado uma das maiores instituições educacionais da região, dirigido por freiras Vicentinas. “Em todo esse tempo é até difícil mensurar o corpo docente e discente, pois foram milhares de estudantes e centenas de profissionais que atuaram junto a esta renomada e imprescindível instituição educacional, que contribuiu e vem contribuindo sobremaneira com o desenvolvimento e progresso do município e na qualificação dos adolescentes e jovens”, disse o presidente. A Sessão Solene vai acontecer no dia 16 de junho, às 19h, no Clube Recreativo Araucária (CRA), e contará com presença de autoridades, bem como gestores da escola e demais convidados.