Você está em: Notícias»Vereadores aprovam a implantação do Loteamento Fundação

Vereadores aprovam a implantação do Loteamento Fundação

Está aprovada a implantação de mais um loteamento em São Lourenço do Oeste. Por meio do Projeto de Lei 43/2023, os vereadores aprovaram por unanimidade a criação do Loteamento Fundação, localizado no bairro Cruzeiro, próximo do cemitério Jardim da Saudade. A proposta é do Executivo Municipal e teve sua aprovação na segunda-feira (3). A área destinada ao Loteamento Fundação é de 58.394,46 m². O vereador Mauro Michelon, relator do parecer em conjunto das comissões de Legislação, Finanças e Obras, afirma que o Loteamento agora aprovado, é de propriedade da Fundação Hospitalar São Lourenço e do loteador Edu Borges. “São 85 lotes e oito quadras em uma localização importante de nosso município. Parabenizamos a Fundação Hospitalar por essa iniciativa, sabendo que parte do recurso da venda desses lotes será destinado para melhorias e custeio dos atendimentos na instituição hospitalar”. Michelon relembrou ainda que ele e os demais vereadores estiveram in loco visitando as áreas do loteamento para conhecer e sanar dúvidas antes da votação da proposta de implantação. Por esse motivo, o projeto teve parecer favorável em conjunto, em nome de todas as comissões. “Quanto Legislativo somos favoráveis tanto ao que tange ao Plano Diretor, bem como ao que tange o Instituto do Meio Ambiente (IMA), além, claro, ao desenvolvimento de nosso município e esta é uma forma de mostrar o quanto São Lourenço do Oeste está crescendo e se desenvolvendo”, disse ele. Com a aprovação deste projeto, o presidente do Legislativo, vereador Rennã Fedrigo, destaca que desde dezembro de 2022 até a presente data foram aprovados mais de 300 lotes pelos parlamentares. Posicionamento dos líderes de bancadas O vereador Edson Ferrari parabenizou a iniciativa dos empreendedores e os colegas parlamentares pelo parecer em conjunto. “Quando se vota um projeto como este, oportuniza-se também geração de investimentos em diversas áreas do município, gerando ainda renda ao município”, disse ele. O vereador Adilson Sperança parabenizou os loteadores, bem como a Fundação Hospitalar. “É uma área que vai prosperar ainda mais São Lourenço do Oeste”, comentou. Silvian Hentz se posicionou favoravelmente ao projeto e ressaltou a importância de investimentos no município lourenciano. “Muitos procuram cidades vizinhas em busca de lotes e de locais para construir a sua vida, e uma iniciativa de investimento como esta realmente é uma decisão acertada”. O vereador José Deon por fim parabeniza os loteadores pela iniciativa. “Com certeza será um loteamento muito bonito, e que com certeza haverá procura por moradores naquela localidade”, conclui.