Você está em: Notícias»Confira os primeiros projetos em trâmite no ano de 2023 eno Poder Legislativo lourenciano

No primeiro encontro do ano deram entrada algumas matérias, entre elas, o Projeto de Lei 3/2023 de autoria da bancada do MDB, que trata da denominação de vias públicas existentes no Loteamento Jardim Itália, no bairro São Francisco. De acordo com os proprietários do loteamento, o interesse das vias a serem nomeadas dizem respeito a Colomba Zanatta Bruscato e Selvino Bruscatto, agricultores, vindos do Rio Grande do Sul, e que na década de 60 auxiliaram no processo de colonização de São Lourenço do Oeste, sendo os antigos proprietários da área do loteamento. As demais vias referem-se a lista de nomes indicados por vereadores e munícipes, constantes na secretaria da Câmara Municipal. Entre eles citamos Ivo Deon, Moisés Tavares, João Clemente de Brites, Alcides Dal Alba Scarioti, Maria Isabela Klein e Luiz de Souza. Vale destacar que os nomes cumprem com a documentação exigida, com foto, atestado de óbito e histórico. Alguns deles estão na listagem desde o ano de 2016. Outra proposta que deu entrada na Casa de Leis e que agora está em trâmite nas comissões e sendo analisada pelos vereadores é de autoria do Governo Municipal. Trata-se do Projeto de Lei 4/2023, a qual autoriza o Executivo a conceder auxílio financeiro ao Futsal São Lourenço, no valor de R$ 250 mil para o exercício financeiro de 2023, visando o fomento ao esporte de rendimento, com a finalidade de representação do Município em competições estaduais e nacionais. Por fim outro projeto que deu entrada nesta semana na Câmara Municipal é de autoria do vereador Mauro Michelon (MDB), e prevê homenagem ao ex-prefeito Cairu Hack, atribuindo nova denominação ao Acesso Sul. “Uma das primeiras áreas industriais de nossa cidade foi concebida no mandato do governo Cairu Hack, em 1984, localizada nas margens da atual rodovia Acesso Sul, a qual passará a denominar-se Contorno Industrial Cairu Hack, partindo das proximidades da Polícia Militar, até o trevo próximo ao CTG Amizade sem Fronteiras, em reconhecimento as grandes obras, ações e serviços realizados durante seus mandatos como prefeito, e apoio quando ocupante do cargo de deputado estadual, e de outras funções junto ao governo estadual”, destacou o vereador.