Você está em: Notícias»Aprovado: Acesso Sul passará a se chamar Contorno Industrial Cairu Hack

Aprovado: Acesso Sul passará a se chamar Contorno Industrial Cairu Hack

Homenagem e reconhecimento. É assim que os vereadores de São Lourenço do Oeste aprovaram na noite da quinta-feira (23), durante sessão ordinária, o Projeto de Lei 2/2023, de autoria do vereador Mauro Michelon (MDB), o qual presta homenagem ao empresário, político e importante figura pública do município, Cairu Hack, pelas contribuições para o progresso e desenvolvimento de São Lourenço do Oeste. Com a aprovação da proposta, o então Acesso Sul passará a se chamar Contorno Industrial Cairu Hack. Michelon ressalta que uma das primeiras áreas industriais do município foi concebida no mandato de Hack, em 1984, localizada nas margens da atual rodovia Acesso Sul. “Nossa justa homenagem será denominar esse local com o seu nome, partindo das proximidades da Polícia Militar, até o trevo próximo ao CTG Amizade sem Fronteiras, em reconhecimento as grandes obras, ações e serviços realizados durante seus mandatos como prefeito, e apoio quando ocupante do cargo de deputado estadual, e de outras funções junto ao governo estadual”, comentou. O homenageado Cairu Hack foi lourenciano, nascido no dia 19 de outubro de 1953, na então vila de São Lourenço. Filho dos pioneiros Edmar Hack e de Norma Joana Mocelin Hack, que muito contribuíram para o desbravamento e crescimento de nosso pujante município. Foi casado com Neusa Maria Echer e tiveram os filhos Ellen e Guilherme. Formou-se em engenharia civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em agosto de 1979. Foi político exemplar e conciliador, exercendo cargos importantes neste cenário que resultaram em grandes investimentos que impulsionaram São Lourenço do Oeste, destacando: Prefeito nos 6º e 9º mandatos (1983/1986 e 1997/2000); Deputado estadual no período 1991/1994; Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento - 1992; Secretário de Estado da Habitação e Saneamento Comunitário - 2003; Diretor Administrativo e Financeiro da Eletrosul - 2001 a 2003; e Presidente do Conselho Deliberativo da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) - 1984 a 1985. Junto a sociedade civil contribuiu sobremaneira, ocupando cargos de presidente da Acislo; do Clube Recreativo Araucária (CRA); secretário fundador do Lions Clube e mais tarde presidente; foi vice-presidente do Clube Bela Vista; e membro da comissão de construção do CTG Amizade Sem Fronteiras. A Câmara Municipal lhe entregou homenagens importantes aos feitos para com o município, como o Diploma de Honóris Causa em 1996 e Título de Cidadão Honorário em 2021.