Você está em: Notícias»Carubin sugere mudanças na isenção do IPTU para idosos

Carubin sugere mudanças na isenção do IPTU para idosos

O vereador Adílio Carubin (PSDB), sugere ao Governo Municipal por meio de indicação apresentada na quinta-feira (23), a concessão de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) a aposentados que recebam até dois salários mínimos. Conforme o vereador a legislação municipal em vigor concede a isenção de tal imposto aos aposentados que recebem até um salário mínimo. “É de extrema importância que o Executivo Municipal reveja os parâmetros, para que assim possa estender o benefício a mais aposentados, concedendo aos que percebem até dois salários mínimos a isenção”. Carubin comenta que muitos aposentados possuem gastos elevados com medicamentos, tendo em vista que muitas vezes não conseguem os mesmos através da saúde pública, além de outras despesas, como investimentos em suas propriedades e residências dentre outras.” Essa alteração para concessão do benefício fiscal abrangerá um público maior de idosos, dando mais tranquilidade e melhor qualidade de vida a eles”, finaliza.