Você está em: Notícias»Ruas do Loteamento Jardim Itália receberão nomenclaturas com homenagens a lourencianos

Mais um projeto que presta homenagens a lourencianos que foram figuras importantes no desenvolvimento do município foi aprovado pelos vereadores na noite desta quinta-feira (23), durante sessão ordinária na Câmara Municipal. Trata-se do Projeto de Lei 3/2023, de autoria da bancada do MDB, composta pelos vereadores Rennã Fedrigo, Mauro Michelon, Marlice Perazoli e Edson Ferrari, que denomina vias públicas existentes no Loteamento Jardim Itália, Bairro São Francisco. O presidente da Câmara, Rennã Fedrigo, destaca a Lei Municipal 2.650/2022, que aborda justamente sobre os procedimentos e critérios para denominação de logradouros, sendo que o loteamento possui dez vias, cabendo aos proprietários nomearem duas destas. “Ressaltamos ainda que algumas destas vias dizem respeito ao prolongamento das Ruas Aderbal Ramos da Silva e Irineu Bornhausen”, comentou. De acordo com os proprietários, o interesse das vias a serem nomeadas dizem respeito a Colomba Zanatta Bruscato e Selvino Bruscatto, agricultores, do Rio Grande do Sul, e que na década de 60 auxiliaram no processo de colonização de São Lourenço do Oeste, sendo os antigos proprietários da área do loteamento. “As demais vias referem-se a lista de nomes indicados por vereadores e munícipes, constantes na secretaria da Câmara Municipal, sendo eles: Ivo Deon, Moisés Tavares, João Clemente de Brites, Alcides Dal Alba Scarioti, Maria Isabela Klein e Luiz de Souza”, disse Fedrigo. Conforme o presidente todos os nomes homenageados cumpriram com a documentação exigida, como foto, atestado de óbito e histórico, não ferindo disposições das legislações municipais e federal, sendo que alguns destes estão na listagem desde o ano de 2016.